10 Futuros: Rigor Rico

Isolado num limbo.

Essa é a imagem presente que temos de Rigor Rico, o atual número 1 do Hard Enduro Nacional que neste fim de semana puxa a fila da temporada do HEBS no Barãomaniacs em Barão de Cocais.
Rigor é o atual bi-campeão de uma modalidade que é nova. Tão nova que ele é o único campeão que o Hard Enduro conhece na sua categoria de elite. E este cenário não parece mudar nesta temporada, apesar de já ser possível especular que o piloto de 28 anos possa encontrar algum rival concreto no Brasil ano que vem(!?). Quem sabe….

10 Futuros: Rigor Rico 1

Rigor Rico 2019 – foto The X Rider

Neste momento Rigor corre uma categoria só dele, ou melhor, enfrenta um desafio pessoal que o insere num contexto internacional de competitividade. Tendo como grande inspirador e braço direito seu irmão Ripi, e com a dose saudável de humildade e determinação que possuí, nada mais justo acreditarmos que Rigor tem ainda muito potencial para vir a superfície. O crescimento do Hard Enduro no Brasil se confundirá por muito tempo com a própria imagem de Rigor Rico, o piloto campeão de Enduro Fim que optou por apostar na modalidade que melhor o representa como esportista.

Rigor nos concedeu uma entrevista para contextualizar um pouco de seu presente e de sua visão para esta temporada do HEBS!

1 – O que espera para a temporada de 2019 do HEBS?
Rigor Rico: Organização impecável, ótimos desafios e muita diversão

2- Qual moto vai usar este ano para competição?
Rigor Rico: A Beta 300RR dois Tempos ano 2019

3- Qual foi a prova mais difícil de 2018 e qual acha que será em 2019?
Rigor Rico: A Cuiabá Hard foi a mais dura, sem duvida o calor deixou as coisas mais difíceis, e também foi uma prova mais longa de 100% trilha. Não sei falar qual vai ser mais difícil esse ano, todas as provas já estão em um nível bem alto.

4- Você é considerado o melhor piloto de HARD ENDURO no atual momento no Brasil. Contudo, quem você acredita que pode um dia ascender para uma rivalidade direta pelo posto de melhor piloto de Hard Enduro do Brasil?

Rigor Rico: Acho que qualquer um pode brigar de igual pra igual comigo, cheguei onde estou com muito treino e dedicação, então é só treinar que você chega la. Lógico que algumas pessoas estão dispostas a brigar pelos seus sonhos e outras não, simples assim.

10 Futuros: Rigor Rico 2

Rigor Rico 2019 – foto The X Rider

5 – O que lhe motiva a participar de uma prova de Hard Enduro?
Rigor Rico: O Hard é como a vida, vai aparecendo os desafios que você não sabe quais são, e você tem de supera-los… e quando você vence esse desafio todo o sofrimento e sacrifício valeu pena. E se não der certo vamos tentar na próxima, na próxima e próxima ate conseguir

6- Gostaria de saber o que este esporte significa pra você e quais são os princípios que a competição deve valorizar para não perder a sua essência?
Rigor Rico: O Hard hoje é minha vida….faz parte da minha rotina, minha profissao e meu hoobby, ou seja tudo que faco está ligado a moto, sou abençoado por levar uma vida desse, tenho muita gratidão por isso. Princípios: Disputa, amizade e dificuldade

7 – Você pretender participar de uma competição internacional? Se sim, qual?
Rigor Rico:
Já estou confirmado no Red Bull Romaniacs e gostaria de mais duas provas, provavelmente a segunda vai ser aqui na america do sul.

8 – Como você se define como piloto?

Rigor Rico: Gosta muito do termo, “Foco, força e fé”…. isso me define


Esta entrevista com Rigor Rico encerra a série de conversas com os pilotos mais bem posicionados no ranking geral do The X Rider. O Barãomaniacs reserva muitas surpresas e estamos ansiosos para conhecer os grandes desafiadores que sairão de Barão de Cocais com vitórias pessoais e muita história para contarmos!

Conteúdo Relacionado