Saiba como funciona o corpo do acelerador da KTM TPI e como os mecânicos devem fazer os ajustes.

Três anos após o lançamento dos modelos TPI da KTM e Husqvarna, ainda existe alguma confusão sobre o funcionamento do corpo do acelerador e como ajusta-lo. Este vídeo explica o processo de maneira simples e descomplicada.

Saiba como funciona o corpo do acelerador da KTM TPI e como os mecânicos devem fazer os ajustes. 1

KTM 300 TPI 2020

Sem dúvidas o funcionamento da KTM TPI ainda gera muita dúvida entre os entusiastas, principalmente no Brasil, onde o modelo ainda não está sendo comercializado em massa.

Eu, Vincenzo Barbagallo, tive a oportunidade de pilotar uma KTM 300 TPI 2019 bem ajustada durante o Red Bull Romaniacs 2019 e confesso que foi uma experiência surpreendente. A moto estava incrível, tinha muito torque, não apagava de maneira alguma, entregava a potência de modo progressivo, tinha uma excelente autonomia e tornava a pilotagem muito mais fácil e prazeirosa. Sem dúvidas a injeção eletrônica em uma moto dois tempos é um grande avanço para o segmento, portanto vale a pena entendermos mais sobre como este modelo funciona.

Este vídeo explicativo feito pela oficina australiana Two Stroke Performance, ajuda a entender melhor como o corpo do acelerador da KTM funciona, quais são os erros comuns que os mecânicos cometem e qual a diferença que os ajustes podem trazer.

Fiquem ligados no TheXrider que em breve traremos mais informações e dicas sobre como ajustar os modelos 2t TPI.

Conteúdo Relacionado

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments