Track-Director do Minas Riders: Porque as Betas estão dominando o Hard Enduro no Brasil

O piloto dinamarquês Peter Weiss é um dos grandes especialistas do Hard Enduro e sua reputação no Brasil remete ao grande legado deixado pelo trabalho que realizou como track-director do Minas Riders!

Peter vem ao Brasil em maio para ministrar o Weiss Hard Enduro Training nas cidades de Morungaba e Campos do Jordão, e apesar de estar distante das terras tupiniquins, Pete vem acompanhando o crescimento Hard Enduro Brasil Series com empolgação.

Em vídeo enviado especialmente para o The X Rider, Pete Weiss responde uma pergunta intrigante sobre a crescente presença das motos Beta no circuito de Hard Enduro no Brasil.

“Eu entendo porquê que muitos pilotos no Brasil estão optando pela Beta 300 para corridas no momento. A Beta é uma moto muito forte, ágil e tem um torque muito forte e fácil de pilotar em situações de Hard Enduro. Então eu entendo porquê Rigor Rico está pilotando uma Beta. Ele é um grande amigo meu, e eu adoraria enfrenta-lo mais uma vez no Brasil”, conta Peter Weiss.

No vídeo exclusivo o piloto dinamarquês ainda diz que amou viver no país na época em que produziu as trilhas do Minas Riders, e que adoraria vir mais vezes para o Brasil para correr. Além disso, vir ao nosso país seria uma oportunidade para botar pressão em Rigor Rigor no HEBS.… nas ´palavras de Peter , fazer Rigor “run for his money”.

Conteúdo Relacionado